• contato@ammieletricidade.com.br
  • (37) 3236-3287
News Photo

08 vantagens no uso da energia solar

O consumo de energia elétrica cresce anualmente devido principalmente à modernização do setor agrícola e ao crescimento acelerado das indústrias.

 

Todo crescimento requer mudanças, desde pequenas atitudes individuais até o aumento da infraestrutura na geração e distribuição de energia.

 

Que tal fazer sua parte para poupar e ajudar o planeta? Conheça dicas para economizar energia elétrica em sua casa ou no trabalho.

 

Dicas para economizar energia elétrica

 

ABUSE DA LUZ NATURAL

 

Evite acender as luzes! Nosso país é abençoado com dias ensolarados, não sendo preciso deixar as luzes acesas durante o dia. É possível utilizar a iluminação natural, apenas mudando a disposição dos móveis da casa ou do seu ambiente de trabalho, deixando esses móveis próximos às janelas e aproveitando ao máximo a luz do dia.

 

 

EQUIPAMENTO COM SELO IMETRO

 

Aparelhos que ficam ligados com maior frequência, como a geladeira e freezer ou os eletrodomésticos preferidos do verão, como os condicionadores de ar e os queridos televisores, se não usados com consciência representam um aumento significativo na conta de energia elétrica ao final do mês.

 

Além do uso consciente dos eletrodomésticos, ao realizar a compra de equipamentos, escolha os que possuem o selo Procel de economia de energia, de preferência os da “categoria A”

 

TROQUE AS LÂMPADAS DE SUA CASA

 

Apesar de mais baratas, lâmpadas comuns gastam bastante energia e tem baixa eficiência. Em contrapartida, lâmpadas fluorescentes compactas duram oito vezes mais, tornando-se mais eficientes e também mais econômicas. Contudo, esteja atento ao descarte dessas lâmpadas, pois elas utilizam materiais nocivos à saúde. Há quase 10 anos, as lâmpadas de LED chegaram ao Brasil com ótimo desempenho, maior durabilidade e grande economia, além de não utilizarem nenhum material nocivo à saúde e à natureza em sua composição. Seu custo ainda é um pouco elevado, mas com certeza ao economizar energia elétrica com o uso desta lâmpada, a diferença aparecerá em sua conta.

INSTALE UM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR

 

Sabemos que usinas hidrelétricas tem um grande impacto ambiental, por isso a energia solar ganha mais força a cada dia. Nosso país possui grandes níveis de radiação solar, sendo uma fonte de energia praticamente inesgotável, que necessita de pouca manutenção, sem poluir o meio ambiente.

 

A energia do sol pode ser aproveitada de forma passiva. Utilizando materiais escuros para absorver o calor, ela transforma-se em energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou aquecedores solares.

 

Com a instalação de sistemas fotovoltaicos On Grid, a energia solar é transformada em energia elétrica permitindo a redução do consumo de energia, sendo possível economizar em até 90% no valor da fatura ao final do mês.

UTILIZE FOTOCÉLULAS E SENSORES DE PRESENÇA

 

Com a fotocélula é possível automatizar e controlar o acionamento da iluminação, monitorando assim lugares que precisam estar sempre iluminados. Ao escurecer, um componente interno aciona a iluminação conectada à fotocélula. Ao amanhecer, a mesma é desligada automaticamente sem a necessidade da intervenção humana.

 

Já o sensor de presença detecta o movimento, o qual aciona o sistema de iluminação de uma lâmpada. As lâmpadas de LED possuem tecnologia avançada e não são afetadas ao serem conectadas a um sensor. Mesmo quando ligadas e desligadas várias vezes durante o dia sua vida útil é de até 50.000 horas. Diversas vantagens podem ser listadas para estes dois equipamentos, sendo a economia a mais importante delas.

Compartilhe esta Notícia

Comentário

Quer obter o nosso serviço de qualidade para o seu negócio?